Suzano comemora o Dia Internacional do Voluntário

Suzano comemora o Dia Internacional do Voluntário

Mais de 18 mil pessoas foram beneficiadas por ações voluntárias promovidas pelos nossos colaboradores.

Nós da Suzano Papel e Celulose, por meio do Programa Voluntariar, comemoramos o Dia Internacional do Voluntário, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorado anualmente em 05 de dezembro. A iniciativa teve foco na prática de ações voluntárias com o objetivo de fortalecer o papel de agente de transformação na sociedade, especialmente nas comunidades no entorno das nossas unidades, ao redor de todo o país.

Entre as iniciativas próprias e as apoiadas, estão o Suzano na Escola, desenvolvido em parceria com a Junior Achievement, no qual nossos colaboradores voluntários ministram aulas em escolas públicas, e o Formare Aprendiz, em parceria com a Fundação Iochpe, que oferece formação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, além de ações de fortalecimento da cidadania e cuidado com o meio ambiente.

Rodrigo Duarte Salomone, nosso Gerente de Planejamento Comercial, foi voluntário no programa Suzano na Escola e se sentiu motivado a expandir sua atuação para projetos externos à empresa. Hoje, ele, que tem como principal hobby a gastronomia, é um dos colaboradores e cozinheiro do projeto Missão CENA, um trabalho social desenvolvido por um grupo de voluntários com o objetivo de acolher moradores de rua, usuários de drogas, crianças em situação de risco, travestis e prostitutas na região central da cidade de São Paulo.

Salomone, ao levar o conceito de voluntariado do nosso projeto para outras iniciativas, acredita que a vontade de ajudar e de se dedicar a outras pessoas pode ir além do ambiente corporativo e que sua participação nesses projetos incentivou colegas a fazerem o mesmo. “Esse tipo de intervenção é fundamental. Você pode fazer a diferença e doar um pouco do seu tempo para outras pessoas que não sejam apenas sua família e seus amigos. É muito gratificante”, afirma.

Elisabete Flores Pagliusi, nossa Coordenadora de Voluntariado e do Projeto de Formação, acredita que o trabalho voluntário permite às pessoas compartilharem o que tem de melhor e influenciarem de forma positiva a vida de outras. “O trabalho voluntário reforça o propósito e o sentimento de fazer parte da transformação social”, completa.

Até outubro deste ano, 1.906 dos nossos colaboradores (21% do total de colaboradores, prestadores de serviços e parceiros, além de seus familiares) já contribuíram com o Programa Voluntariar e beneficiaram mais de 18 mil pessoas. Esses resultados reforçam nosso propósito e e fortalecem o compromisso que temos em transformar o hoje e o amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Digite o código da imagem acima