Programa “Escola de Heróis” forma mais de 120 alunos no Maranhão!

Programa “Escola de Heróis” forma mais de 120 alunos no Maranhão!

Mais de 120 alunos de escolas municipais de Açailândia e Itinga do Maranhão se formaram no dia 15 de dezembro no programa “Escola de Heróis”, um curso que visa desenvolver a consciência socioambiental de jovens com idades entre dez e quatorze anos. O evento, em conjunto com um treinamento técnico sobre picada de cobras peçonhentas, aconteceu no 50º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro. Após a cerimônia, as crianças foram levadas ao Shopping Imperial para celebrar o encerramento do curso com almoço e atividades recreativas. no programa Escola de Heróis

“O Programa Escola de Heróis tem como objetivo o desenvolvimento da cidadania, além de capacitar crianças e adolescentes para que possam, por iniciativa própria, tomar atitudes sustentáveis e promover discussões em seu ambiente escolar, casa e comunidade sobre alternativas práticas para conservação da natureza. Com isso, contribuímos com a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro, além de multiplicadores de informações sobre preservação do meio ambiente”, afirma Jackson Silva, nosso Coordenador de Meio Ambiente da unidade de Imperatriz.

Por meio de atividades ligadas à conservação da natureza e desenvolvimento sustentável, mais de 120 alunos aprenderam conceitos de primeiros socorros, preservação do meio ambiente e noções teóricas de relações humanas na vida pessoal e no trabalho, de combate a incêndios, prevenção ao alcoolismo e ao consumo de drogas. “Fazer parte do projeto está sendo incrível. Aprendi a cuidar da natureza e proteger o meio ambiente. Hoje tenho mais disciplina, respeito e cuidado com o próximo. Agradeço à Suzano e à SWG pela oportunidade”, diz Thayla Sofia Rodrigues, de oito anos.

O programa foi divido em cinco módulos com atividades de educação física, cível, aula de canto e aula teórica. O de prevenção de incêndios foi apresentado por uma empresa especializada em combate e monitoramento de queimadas. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre os diferentes tipos de materiais inflamáveis e equipamentos de segurança. Como atividade extracurricular, o projeto ainda promoveu o plantio de mudas de árvores na Fazenda Santa Martha, área próxima à escola Ana da Penha, na cidade de Itinga do Maranhão.

A iniciativa Escola de Heróis é um projeto-piloto que será expandido esse ano para novas escolas e municípios. Em 2017, quatro escolas municipais localizadas na zona rural dos municípios de Itinga do Maranhão e Açailândia foram beneficiadas. Este é um programa de investimento socioambiental nosso, coordenado pela empresa SWG Consultoria.

Confira um pouco da ação no vídeo abaixo:

Comentários

  1. estou a procura de um emprego uma ajuda da suzano eu moro em itabatã municipio de mucuri bahia ou uma bolsa de curso gratis da suzano por que eu nao tenho condição eu quero ajudar minha familiar se vocês podem mim ajuda boa tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Digite o código da imagem acima