O fenômeno Mauricio de Sousa e sua importância para os quadrinhos nacionais

O fenômeno Mauricio de Sousa e sua importância para os quadrinhos nacionais

Hoje é Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos e não tem jeito melhor de celebrar essa data a não ser com a indicação de leitura de hoje. Isso mesmo! Estamos hoje aqui para prestigiar a carreira de um dos maiores quadrinistas do nosso país: Mauricio de Sousa, com sua autobiográfica “Mauricio – A história que não está no gibi”.

Mais de 1 bilhão de gibis vendidos, 400 personagens e 3 mil produtos licenciados estão entre os grandes méritos do tão adorado Mauricio. O desenhista e cartunista uniu gerações com seus trabalhos atemporais e suas personagens tão icônicas. Ele é, com certeza, um dos grandes responsáveis pela criação do hábito e formação de grande parte da população brasileira. Mas até chegar nesse tremendo sucesso, Mauricio passou por poucas e boas, trabalhando em áreas completamente opostas às que trabalha hoje e se envolvendo em situações que você nem imagina. E é dessa rica trajetória que ele conta no recém-lançado livro sobre sua vida.

Compartilhando relatos inéditos e fotos de seu arquivo pessoal, contando com algumas exclusivas de sua infância e família, a narrativa da autobiografia percorre por um caminho inspirador como uma grande comemoração à sua carreira. Também percorramos pelos 60 últimos anos pelo mercado de quadrinhos brasileiro, passando por transformações tecnológicas e socioeconômicas que influenciaram diretamente o trabalho dos cartunistas e artistas em geral da época. A facilidade de adaptação às novas ideias, públicos e momentos é o que torna Mauricio de Sousa um dos grandes ícones brasileiros.

“Mauricio – A história que não está no gibi” é impresso no nosso Papel Pólen®, que traz muito #maisprazeremler com seu acabamento, conforto que traz aos olhos e sua maciez ao toque. Aproveite nossa #DicaDeLeitura para viver cada esforço e insistência de Mauricio de Sousa, sabendo muito mais sobre sua incrível. Inspire-se!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Digite o código da imagem acima