Novo plantio da campanha “Cada curtida, uma semente”

Novo plantio da campanha “Cada curtida, uma semente”

 Um novo plantio de árvores nativas foi realizado em parceria com o Projeto Escola de Heróis na cidade de Itinga do Maranhão.​

 

 

E a campanha “Cada curtida, uma semente” continua! Desta vez, a ação foi no município de Itinga do Maranhão, a 200km de Imperatriz, e teve como cenário a escola municipal Vereadora Ana da Penha, onde realizamos o plantio de 100 árvores nativas.

Contamos com o apoio de cerca de 150 voluntários, entre eles, alunos do projeto Escola de Heróis, professores e colaboradores que não mediram esforços para que a ação fosse um sucesso!

De acordo com Jackson Luís da Silva, nosso Coordenador de Meio Ambiente, a ação foi muito enriquecedora. “Plantar uma árvore e acompanhar o seu desenvolvimento conecta as pessoas com a natureza de uma maneira mais profunda e definitiva. Nossa primeira muda plantada é sempre uma experiência marcante, marca nossa forma de se relacionar com o planeta”.

 

A ação também contou com a criação de um bosque de frutíferas, que tem como objetivo enriquecer o cardápio da escola e propiciar um espaço de lazer aos alunos. O local foi nomeado como “Guardiões da Natureza”. Para o voluntário Ricardo Barros de Oliveira: “O plantio, feito pelos próprios alunos e supervisionado pelos voluntários, dará vida à um grande bosque, bem em frente à escola”, comemora.

 

Programa Escola de Heróis

O Programa é um curso de desenvolvimento de competências, que tem como objetivo capacitar os jovens para que possam, por iniciativa própria, tomar atitudes sustentáveis, promover discussões em seus ambientes de trabalho, escola, casa e comunidade. Além de desenvolver alternativas práticas para conservação da natureza. Dividido em cinco módulos, os alunos participam de atividades de educação física e cível, aulas de canto e aulas teóricas.

 

Comentários

  1. muito bom reflorestar , vou aproveitar este espaço para pedir mudas de eucalipto para a CIDADE DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO SOU DA SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE E ESTAMOS COM PRODUTORES QUE QUEREM PLANTAR SERÁ POSSIVEL SE FOR MEU ZAP 991461817 POR FAVOR ME DEM RESPOSTA OBRIGADO,

  2. PROSSEGUINDO a secretária do meio ambiente disponibilisa ja no momento de 3 mil arvores que vão ser distribuidas para os produtores plantarem nos rios brejos minas etc mas não é suficiente e precisamos mais mudasd porque o eucalipto produz madeira rápido lrenha estacas moeroes e muitos derivados do pau e por gentileza ja na segunda feira agora vamos até ai na susano aqui no imbiral buscar tambores que foram doados e aproveitando podemos se possível trazer as mudas obrigado joão Miranda filho mirandajoao272@gmail.com ou 991461817 me respondam por favor obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Digite o código da imagem acima