La Fábrica de Papel

La Fábrica de Papel

La Fábrica de Papel é um dos nossos principais cenários para uma história de muita inovação e pioneirismo, além de nossas áreas de plantio de eucalipto, centros de distribuição, escritório administrativo, laboratórios e escritórios internacionais! A cada episódio, você conhecerá um pouco mais sobre uma de nossas protagonistas: Unidade Suzano, Unidade Mucuri,  Unidade Limeira, Unidade Rio Verde, Unidades Belém e Fortaleza – Facepa e Unidade Imperatriz!

E com vocês, o primeiro episódio: Unidade Suzano! 🙂

Episódio 1 -Unidade Suzano: onde tudo começou

Foi em 1955 que o nosso fundador, Leon Feffer, desbravou adquirindo a Indústria de Papel Euclides Damiani S.A., na cidade de Suzano em São Paulo, que mais tarde seria conhecida como Unidade Suzano!

Como toda grande história deve ser, com os elementos bem dosados de superação e conquista, por lá foi instalada a primeira planta piloto para a produção de celulose de eucalipto no mundo!

Desde então, essa grande protagonista enfrenta seus desafios com coragem e competência, com uma capacidade anual de 550 mil toneladas por ano de celulose acabada e a primeira produtora mundial de celulose branqueada tipo fluff, destinada para fraldas e outros produtos absorventes.

Além da celulose, lá são produzidos nossos papéis para imprimir e escrever e vários outros que com certeza estão presentes no seu dia a dia, como embalagens para produtos de higiene, beleza, alimentos e muitos outros!

Atualmente, a Unidade conta com mais de 3 mil colaboradores e parceiros que, todos os dias, fazem tudo isso acontecer.

Episódio 2 – Unidade Mucuri: seu jeito único e acolhedor

Há 26 anos, desbravamos inovação e cultivamos uma grande história em nossa Unidade Mucuri. A representante baiana traz consigo um time com mais de 5.000 colaboradores, entre próprios e parceiros (não só em nossa fábrica como também em nossos plantios na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais).

Nossa fábrica se tornou um dos mais importantes polos de desenvolvimento do Estado da Bahia. E não para por aí! Ela possui a maior máquina de papel do hemisfério sul, possuindo capacidade de produção de 240 mil toneladas por ano. Já na celulose, a capacidade de produção de celulose nem se fala então… 1,7 milhão de toneladas! E não é à toa que a fábrica produz a maior parte dos nossos produtos, como celulose, papéis de imprimir e escrever, revestidos, não revestidos e também papéis sanitários!

A Unidade também conta com uma inovadora estação de tratamento de efluentes, que contribui com a perpetuidade do Rio Mucuri, muito importante para a região. Por contar com alta e eficiente tecnologia, essa ETE tem a capacidade de tratar 2.900 m³ de água por hora! Trabalhando para ser melhor a cada dia, a Unidade Mucuri nos impressiona com suas boas práticas, seu jeito único e acolhedor!

Episódio 3 – Unidade Limeira

Com a produção de papel revestido, não revestido, cortado e da celulose, ela é reconhecida pelo seu pioneirismo e desenvolvimento que transforma a região a cada dia. Com seu estilo inovador, a fábrica de Limeira se destaca com suas conquistas.

A Unidade também será o palco de desenvolvimento de um dos nossos novos negócios, a lignina, produto de origem renovável que compõem uma plataforma de química verde para substituição de matérias-primas de origem fóssil, entre outras aplicações de alto valor agregado em indústrias e segmentos diversos!

Por lá, são cerca de 1.200 pessoas que trabalham juntas, plantando o cuidado e colhendo um sucesso que nos transborda orgulho!

Episódio 4 – Unidade Rio Verde

Localizada bem próxima de nossa fábrica de Suzano (SP), a Rio Verde tem muita história pra contar. Ela é a grande produtora do papel Pólen, aquele que te traz #maisprazeremler na hora de leitura, com seu acabamento único e aconchegante aos olhos. E não é só isso! É lá na Unidade Rio Verde que tudo ganha cor e vida com a produção do papel Report Senninha colorido.
Nossa Unidade conta com cerca de 250 colaboradores, que com muita dedicação e compromisso, garantem a qualidade dos nossos produtos que animam a tarde de muita gente!

Ficou curioso para saber mais sobre quem torna La Fábrica de Papel tão interessante? Aguarde então nosso próximo post!

Comentários

  1. estarei atento aos próximos capítulos.Será muito empolgante conhecer a historia da empresa contada de dentro pra fora!

    1. Isso mesmo, João! Fique ligado a Lá Fábrica de Papel e saiba mais sobre essa história de muitos desafios e conquistas! 😉

  2. Boa noite parabéns ! qual setor cosingo possível patrocínio de uniforme pra meu projeto comunitário de futebol em Imperatriz Maranhão !??

  3. Gostaria de uma oportunidade para ajudante geral pois sem experiência por isso gostaria de uma oportunidade

    1. Olá, Tania!

      Para ter uma oportunidade em estar no nosso time de colaboradores e concorrer aos processos seletivos, você precisa cadastrar o seu currículo no site http://www.suzano.com.br/oportunidades/. Lá você também poderá conferir as vagas que estão em aberto aqui em nossa empresa. Um abraço! 🙂

      1. Parabéns pelo trabalho, meu esposo já colocou vários currículos e nunca foi chamado para uma entrevista. Ele é operador de máquinas florestais, teve que sair do município para arrumar emprego, por não ter oportunidade de trabalho onde mora. Tenho esperança de dia fazer parte da equipe. Um grande abraço.

        1. Olá Marineia!

          Para que seu marido tenha uma oportunidade em estar no nosso time de colaboradores e concorrer aos processos seletivos, você deve avisá-lo para que ele cadastre o currículo dele no site http://www.suzano.com.br/oportunidades/. Lá ele também poderá verificar as vagas que estão disponíveis no momento em nossa empresa. Um abraço! 🙂

        1. Olá, Alex!

          Para ter uma oportunidade em estar no nosso time de colaboradores e concorrer aos processos seletivos, você deve cadastrar o seu currículo no site http://www.suzano.com.br/oportunidades/. Lá você também poderá verificar as vagas que estão disponíveis no momento em nossa empresa. Um abraço! 🙂

  4. Gostaria de uma oportunidade de emprego pois já entreguei muitos currículos e não tive resposta é tô precisando trabalhar

  5. Boa noite como faço para ser um colaborador dessa empresa já fiz meu cadastro no site da empresa mas até hoje nada já tem uns 3 anos.almejo trabalhar na Suzano mucuri BA.

  6. Orgulho de fazer parte desse Grupo
    #Adorandoasérie#
    Acompanhando todos os capítulos nas redes sociais, e nos bastidores tbm!
    Escritorio Sao Bernardo

    1. Conquistando “su corazón” e traçando estratégias “infalibles” junto com você, Ana Claudia! #orgulhoemsersuzano #tmj

  7. Trabalhei na Suzano Mucuri nos últimos 3 anos e foram os melhores da minha vida em matéria profissional, muitos desafios e muito #orgulhoemsersuzano
    A Logística integrada de Mucuri é um time de muito sucesso e eu fiz parte desta história

    1. Ficamos felizes em saber que fizemos parte de sua trajetória profissional e que você contribuiu para nossa história de sucesso, Mariele! 😀

  8. Gostaria muito de fazer parte do grupo. Moro em Itabatan-Mucuri sou pedreiro, tentei fazer o cadastro mas não consigo concluir.

    1. Pedimos que acesse novamente o site Hermenegildo, selecione “”Clique aqui”” e você será redirecionada a nossa página de oportunidades. Em seguida clique na indicação do canto superior direito escrito “”Login””, logo depois selecione o campo “”criar uma conta””. Desta forma você poderá cadastrar seu currículo em nosso banco de dados.

      Caso ocorra algum erro em seu cadastro, pedimos que tire um print da tela e envie para nós, assim avaliaremos o que possa estar acontecendo. Desejamos boa sorte! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Digite o código da imagem acima