Iniciamos as operações da nossa nova ETE em Mucuri (BA)!

Iniciamos as operações da nossa nova ETE em Mucuri (BA)!

Iniciamos a operação da nossa nova estação de tratamento de efluentes (ETE) instalada Unidade Mucuri(BA). A nova estação tem capacidade para tratar 2.900 m³/h e vai aprimorar o processo de devolução de água ao Rio Mucuri.

A Unidade Mucuri possui capacidade anual de produção de 1,74 milhão de toneladas de celulose de eucalipto e 240 mil toneladas de papel, e agora conta com essa nova estação de tratamento de efluentes, que será utilizada em paralelo com a estação atual.

Fabrício José da Silva, nosso gerente executivo da Unidade Mucuri, explica que a nova ETE faz parte de um conjunto de investimentos para o ano de 2017, que visa aperfeiçoar as operações da empresa e diversificar nossa atuação. “Estamos sempre em busca de soluções que aprimorem os nossos processos produtivos. Com a melhor gestão dos recursos hídricos, conseguiremos aumentar ainda mais a qualidade do nosso efluente e contribuir de forma ainda mais eficaz com a proteção do meio ambiente e dos cursos d’água da região”.

A nova ETE possui a tecnologia MPB (Minimum Bio-Sludge Production), desenvolvida pela Veolia por meio de seu Centro de Tecnologia para Papel & Celulose (Aquaflow), baseado na Finlândia. Trata-se de uma tecnologia com alta eficiência na redução de carga orgânica, menor volume de lodo, alta confiabilidade, área de implantação de baixo custo de construção.

Outra iniciativa da nossa empresa voltada à perpetuidade dos recursos hídricos na região é o projeto Nascentes do Rio Mucuri, que visa estimular a recuperação de nascentes com apoio de diferentes atores e estimular a cultura de preservação de nascentes no país!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Digite o código da imagem acima