Emcena Brasil em Mucuri

Emcena Brasil em Mucuri

Nossa empresa patrocina o projeto Emcena Brasil, que, na última semana, levou diversas atividades à cidade de Mucuri (BA). A iniciativa consiste em um container adaptado e transformado em palco para apresentações culturais. O projeto ainda conta com o apoio da prefeitura de Mucuri e realização da Cia Abaréteatro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento foi oferecido gratuitamente e aconteceu na Praça do Peroá, no centro da cidade.

 

Durante os dois dias de realização, mais de 30 artistas e técnicos promoveram contação de histórias e espetáculos teatrais para cerca de 5.500 visitantes, dentre eles adultos e crianças, além de apresentações circenses, sessões de cinema e oficinas de artesanato em papel e desenho, que contaram com a participação de nossos colaboradores voluntários do Programa Voluntariar!

 

Nos últimos dez anos, o Emcena Brasil percorreu mais de 400 cidades em todo o País, recebendo mais de 1,5 milhão de pessoas. O objetivo do teatro móvel é difundir, formar e fomentar a área de Artes Cênicas e Visuais. A caravana viaja há cinco anos por municípios brasileiros com total infraestrutura composta por equipamentos de iluminação e sonorização, que são instalados ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos das salas convencionais de teatro.

 

Nossa parceria com o Emcena Brasil já contou com passagens pelas cidades de São Paulo, Suzano, Americana e Itapetininga (SP), além de outros municípios nos Estados de Goiás, Minas Gerais e Maranhão.

 

Para saber mais, acesse https://www.emcenabrasil.com.br/.

Comentários

  1. Amei essa iniciativa do Suzano em vim aqui na Bahia .. Trazer mais cultura para nossa Bahia !!! … Assim mais pessoas vão conhecer e se encantar com a Arte .

    1. Agradecemos o reconhecimento, Sthephani! Ficamos muito contentes com o retorno positivo que tivemos desse projeto!

    1. Olá, Cassia! Agradecemos o contato. Encaminhamos a sua sugestão para a equipe organizadora do projeto. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Digite o código da imagem acima