Dia do Futebol

Dia do Futebol

No Dia Nacional do Futebol vamos comemorar com um boa leitura, por isso escalamos três livros de gente que entende muito de futebol, publicados pela Cia. Das Letras e Editora Objetiva: todos impressos em nosso Papel Polén. As três indicações para você que deseja saber um pouco mais sobre o esporte ou já está com saudade do mundial desse ano. Se liga nas grandes histórias que foram selecionadas e que ajudam a construir nossa paixão nacional.

 

Tempos vividos, sonhados e Perdidos

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Tostão foi sempre um ponto fora da curva no esporte brasileiro. Leitor voraz, médico e professor, é um dos poucos atletas que se dedicaram a refletir sobre o futebol. Seja como comentarista ou cronista, suas observações sempre foram muito além do desempenho deste ou daquele jogador.

Em Tempos vividos, sonhados e Perdidos, Tostão revê as últimas seis décadas do futebol brasileiro à luz de uma vida dedicada a pensar o esporte. Mais do que uma autobiografia, o livro é um passeio pelos temas e ideias que Tostão cultivou, e dá ao leitor um acesso único não apenas ao jogador, mas também ao espectador, ao torcedor e ao fã.

Escola Brasileira de Futebol

O futebol brasileiro é conhecido e admirado no mundo inteiro, mas, por algum motivo, a escola brasileira de futebol nunca foi registrada em nenhum livro. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisa os diversos esquemas táticos utilizados por times consagrados e pela vitoriosa seleção brasileira, buscando entender como o futebol brasileiro evoluiu ao longo de décadas. A escola brasileira de futebol é um livro que investiga e traz resposta para qual é o estilo brasileiro.

O Drible

Desenganado pelos médicos, um cronista esportivo de oitenta anos, testemunha dos anos dourados do futebol brasileiro, tenta se reaproximar do filho com quem brigou há um quarto de século. Toda semana, em pescarias dominicais, Murilo Filho preenche com saborosas histórias dos craques do passado o abismo que o separa de Neto.

Como nos romances anteriores de Sérgio Rodrigues, há um contraponto de vozes narrativas. É um novo olhar lançado ao esporte que tanto faz a cabeça dos brasileiros.

Com essas dicas você estará preparado para qualquer conversa com seus amigos quando o tema for nossa paixão nacional: o futebol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Digite o código da imagem acima