Colheita de maracujá

Colheita de maracujá

Tivemos uma colheita recorde do plantio de maracujá do nosso projeto de Agricultura Comunitária de Bela Vista (Nova Viçosa- BA) que já rendeu 30 toneladas do fruto e gerou uma renda de aproximadamente R$ 50 mil aos nossos beneficiários, apenas no mês de novembro. A safra começou a ser cultivada em abril de 2017, por 12 dos 34 participantes do projeto.

Criado em 2012 e presente em mais de dez cidades do Maranhão e da Bahia, o projeto Agricultura Comunitária vem rendendo bons resultados também na economia local, já que com o plantio há uma movimentação na economia da região, com a geração de novos empregos e oportunidades de negócios. No plantio de maracujá em Nova Viçosa, por exemplo, cerca de 40 pessoas estarão envolvidas até o fim da colheita, prevista para março de 2018.

As frutas colhidas são levadas a São Paulo para serem comercializadas em centros de distribuição de alimentos. A Associação de Bela Vista ainda firmou parceria para a venda do maracujá com a Associação de São José do Alcobaça (BA), que é beneficiária das nossas doações de madeira. Na região de São José são esperadas mais de 300 toneladas da fruta no início deste ano.

 

A Suzano como uma grande parceira

Para que o projeto acontecesse destinamos a área do cultivo, cedida em regime de comodato, e doamos a madeira para as estacas dos maracujazeiros. Além disso, os participantes recebem acompanhamento técnico semanalmente e, a cada 02 meses, são realizados treinamentos teóricos e práticos sobre cultivo, manejo, organização comunitária e sistemas produtivos de agricultura familiar.

Também fazemos análises do solo das áreas de plantio, doação de adubos e de todos os materiais necessários.

#orgulhoemsersuzano

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Digite o código da imagem acima