Associação Comunitária Golfinho realiza festa de final de ano

Associação Comunitária Golfinho realiza festa de final de ano

Foi um dia de celebração que uniu todo mundo: alunos, familiares e a comunidade de Mucuri, na Bahia. Tudo com muita música, teatro e orgulho em fazer parte de uma instituição que há 21 anos vem transformando a realidade local. Foi assim que as crianças da Associação Comunitária Golfinho, instituição fundada em 1996 em Mucuri (BA) que oferece atividades nas linhas de educação, esporte e cultura, recepcionaram os convidados que lotaram a área de eventos do Clube Atlântico.

“Nós, e principalmente os alunos, esperamos muito por esse dia, pois é o momento que damos o retorno aos pais e à comunidade sobre a evolução das crianças no projeto. Aqui, os pais sempre se surpreendem e se emocionam ao ver o quanto os seus filhos são capazes e dedicados. É uma festa!”, comentou Suzete Rusca, secretária executiva da Associação.

Com a apresentação da peça de teatro sobre a própria Golfinho, a festa foi marcada pela presença dos familiares das crianças e da comunidade local que fez questão de prestigiar o evento: “É uma emoção ver a alegria e o entusiasmo da minha filha”, comentou Iara Catarcho, mãe de Hanna Catarcho de oito anos, aluna da instituição há mais de um ano. “Vejo o desenvolvimento da Hanna depois de fazer parte do projeto. Hoje ela é mais comunicativa, mais responsável e aprendeu muita coisa nas oficinas”, acrescentou.

Para Marisa Miranda, nossa gerente executiva de Recursos Humanos da Unidade Mucuri, o evento é um momento de comemorar e reforçar a importância de manter a instituição em plena atividade. “Assim como a música que o nosso coral cantou, nós da Suzano, enquanto entidade mantenedora, também acreditamos na semente do amanhã. É por isso que nós plantamos, cuidamos, regamos e protegemos mais de 300 pequenas sementes na nossa Golfinho, que são vocês”.

O momento foi de comemorar as conquistas desse ano e festejar as que virão em 2018. No próximo ano, a Golfinho já contará com a entrega da quadra poliesportiva coberta. “O novo equipamento trará mais conforto aos alunos e professores durante as atividades, e quem sabe, poderemos incluir novas modalidades esportivas”, contou Suzete.

Além disso, a Associação contará com equipamentos mais modernos nas aulas de informática, o dobro de instrumentos para as aulas de percussão e capoeira, abrindo, assim, mais oportunidades para as crianças da região.

Comentários

  1. Conheço a Comunidade Golfinho e, ela faz a diferença na vida de muitas crianças. Vale a pena conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Digite o código da imagem acima